Grande Sorteio do Dia dos Namorados 2011

O Rotaract Club de Bissau proporcionou um Dia dos Namorados inesquecível a dois casais. Através de um sorteio de rifas, os vencedores do 1ºprémio realizaram uma viagem para Bubaque com tudo pago. Os vencedores do 2º prémio ganharam um jantar no restaurante da Residencial Coimbra.

Veja as fotos

Jovem Prevenido,Jovem de Futuro.

No dia 26/02/11, o Rotaract Club de Bissau realizou a palestra "Jovem Prevenido, Jovem de Futuro" no Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau. Neste evento, foram abordados temas relacionados à saúde sexual e reprodutiva e houve muita participação dos jovens presentes. Apresentamos aqui o relatório pós-evento, com muitas fotografias para ilustrar esse evento que teve muito sucesso!

Leia o relatório do evento

Programação para Abril e Maio

Conheça os eventos que o Rotaract Club de Bissau programou para os meses de Abril e Maio e para os quais você já está convidado. :)

Ver a agenda...

Conheça e apoie os nossos projectos!

Ajude-nos a ajudar! Conheça o nosso Plano Anual de Actividades e identifique as actividades em que você pode participar como voluntário, patrocinador ou parceiro. Juntos conseguiremos fazer mais e melhor!

Veja o nosso Plano Anual

Quem são os ROTARACTIANOS?

Não, não somos super-heróis. Somos jovens estudantes e profissionais guineenses que reconhecem em sí mesmos e nos companheiros o potencial de fazer coisas positivas pela comunidade guineense. Somos cidadãos responsáveis e conscientes, dispostos a doar o nosso tempo, talento, experiência e conhecimento em prol de uma sociedade melhor para todos.

Saiba mais sobre nós...

Junte-se a nós!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fórum "ETC 2011!!!" O primeiro fórum sobre a Educação, Tecnologia e Cultura na Guiné-Bissau!!!


No dia 15 de Junho de 2011,  o ROTARACT CLUB DE BISSAU realizou, das 18:30 às 22:00, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, a primeira edição do ETC - um fórum sobre Educação, Tecnologia e Cultura.

Inspirado pelo TED – Technology, Entertainment & Design - este fórum constitui uma das actividades levadas a cabo pelo Club com o intuito de iniciar uma profunda reflexão em toda a sociedade guineense sobre a importância da liderança para a transformação de uma nação.

Com a realização do ETC 2011, o Rotaract Club de Bissau pretendeu inspirar mais e melhores atitudes de liderança na Guiné-Bissau.  A seguir à projecção de cinco emocionantes e inspiradores palestras virtuais do TED, realizou-se uma sessão de debate sobre o estado da liderança no nosso país e o papel que os jovens têm a desempenhar no futuro. 

O ETC 2011 contou com a participação especial de Binhan Quimon e do Grupo Cultural Netos de Bandim, que animaram o  evento e demonstraram o valor da nossa cultura e o talento dos nossos artistas, que merecem ser apoiados na realização dos seus projectos.

Destaca-se também a participação de vários Rotarianos, de pais, amigos e familiares dos membros do Rotaract Club de Bissau,  de cidadãos estrangeiros (brasileiros e espanhóis), de guineenses que estudaram no estrangeiro e regressaram para trabalhar pelo país. O maior destaque, porém, vai para os estudantes que, apesar das dificuldades, não desistem dos seus objectivos. Muitos deles chegaram antes da hora marcada para garantir o seu lugar no auditório, demonstrando um elevado interesse na actividade. 
Os participantes foram capazes de compreender a mensagem passada pelas palestras exibidas e de fazer uma conexão das realidades apresentadas com o contexto da Guiné-Bissau. Falou-se da necessidade de gerar mudanças positivas através de açcões concretas para a desenvolvimento do país, cada cidadão fazendo a sua parte com profissionalismo e ética.

Para a próxima edição do ETC, o Rotaract Club de Bissau promete:
  • Que algumas palestras sejam baseadas em factos e experiências nacionais;
  • Que o debate seja moderado de forma a gerar um engajamento colectivo daqueles que estiverem presentes, em prol da realização de um objectivo previamente traçado;
  • Que hajam mais professores, empresários e alunos presentes;
  • Que seja garantida a presença dos meios de comunicação social de modo a poder dar a cobertura ao evento
O ETC 2011 pode ser considerado um sucesso pois os principais objectivos foram atingidos. Houve muita participação dos que estavam presentes, ao expressarem as suas opiniões, preocupações e soluções para a questão da liderença no nosso país. 

O Rotaract Club de Bissau agradece à MTN e à Eguitel Comunicações pela confiança e pelo apoio moral, logístico e financeiro. Á Voz di Paz pelo apoio dado através da filmagem do evento e à Ku Si Mon Editora pelos livros cedidos para venda ao público.

Auditório do Centro Cultural Franco Bissau Guineense estava quase cheio de jovens estudantes, profissionais e adultos

O presidente do Rotary Club de Bissau 2010/2011 Nelson Medina em uso da palavra

Jovem estudante em uso da palavra

O renomado grupo cultural "Netos de Bandim" animando o evento

A companheira Fátima Silá do Rotary Club de Bissau em uso da palavra

Sócios do Rotaract Club de Bissau todos felizes, satisfeitos e orgulhos com a sensação do dever cumprido 


j