Grande Sorteio do Dia dos Namorados 2011

O Rotaract Club de Bissau proporcionou um Dia dos Namorados inesquecível a dois casais. Através de um sorteio de rifas, os vencedores do 1ºprémio realizaram uma viagem para Bubaque com tudo pago. Os vencedores do 2º prémio ganharam um jantar no restaurante da Residencial Coimbra.

Veja as fotos

Jovem Prevenido,Jovem de Futuro.

No dia 26/02/11, o Rotaract Club de Bissau realizou a palestra "Jovem Prevenido, Jovem de Futuro" no Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau. Neste evento, foram abordados temas relacionados à saúde sexual e reprodutiva e houve muita participação dos jovens presentes. Apresentamos aqui o relatório pós-evento, com muitas fotografias para ilustrar esse evento que teve muito sucesso!

Leia o relatório do evento

Programação para Abril e Maio

Conheça os eventos que o Rotaract Club de Bissau programou para os meses de Abril e Maio e para os quais você já está convidado. :)

Ver a agenda...

Conheça e apoie os nossos projectos!

Ajude-nos a ajudar! Conheça o nosso Plano Anual de Actividades e identifique as actividades em que você pode participar como voluntário, patrocinador ou parceiro. Juntos conseguiremos fazer mais e melhor!

Veja o nosso Plano Anual

Quem são os ROTARACTIANOS?

Não, não somos super-heróis. Somos jovens estudantes e profissionais guineenses que reconhecem em sí mesmos e nos companheiros o potencial de fazer coisas positivas pela comunidade guineense. Somos cidadãos responsáveis e conscientes, dispostos a doar o nosso tempo, talento, experiência e conhecimento em prol de uma sociedade melhor para todos.

Saiba mais sobre nós...

Junte-se a nós!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Grande torneio de futsal alusivo a comemoração do 38° aniversário da Independência Nacional (24 de Setembro)

Nos dias 17, 18, 23 e 24 de Setembro de 2011, o ROTARACT CLUB DE BISSAU realizou a 1ª edição do torneio de futsal masculino denominado “férias vivas, férias saudáveis” alusivo a comemoração do 38º aniversário da Independência Nacional “24 de Setembro” no polivalente desportivo da ENEFD.

Neste torneio tomaram parte as seguintes equipas de estudantes oriundos do Senegal, do Brasil, do Marrocos, da Argélia, da Faculdade de Direito de Bissau (FDB), da Escola Nacional de Saúde (ENS), da Escola Nacional de Educação Física e Desporto (ENEFD), da Escola Nacional de Administração (ENA), da Universidade Colinas de Boé (UCB) e da Universidade Lusófona da Guiné (ULG).

Com a realização desta 1ª edição do torneio de futsal masculino, o Rotaract Club de Bissau pretende confraternizar jovens estudantes oriundos de diferentes estabelecimentos de Ensino Superior durante as férias, ocupando os seus tempos livres e procurando desta forma incentivá-los sobre a importância da prática desportiva no seio da camada juvenil. Também este será um momento único onde os jovens de diferentes camadas sociais poderão trocar idéias sobre diversos temas da actualidade nacional e mundial nomeadamente a comemoração de mais um aniversário da Independência Nacional
No decorrer da 1ª fase do torneio, todos os jogos foram disputados através do sistema de eliminação directa até a grande final no dia 24 de Setembro. É de salientar o bom espírito de fair play que sempre reinou durante e depois dos jogos entre as diferentes equipas apesar da grande disputa pela taça.

O maior destaque, porém, vai para o dia da grande final (24 de Setembro), em que houve a exibição do filme “As duas faces da Guerra” do cineasta guineense Flora Gomes, ligado a luta da libertação colonial. Foi exibido este filme com o intuito de esclarecer os jovens estudantes sobre os motivos que levaram o nosso herói e fundador da nacionalidade guineense Amílcar Cabral a optar pela guerra contra os colonialistas portugueses. É de salientar ainda, a participação especial do grande músico Binham Quimom e do grupo Torres Gémeos que animaram os jovens presentes antes da grande final que foi disputada entre as equipas dos estudantes da Faculdade de Direito de Bissau e a sua congénere da Escola Nacional de Administração (ENA).

O 1º torneio de futsal masculino denominado “férias vivas, férias saudáveis” foi ganho pela equipa dos estudantes da Faculdade de Direito de Bissau, que bateu a sua congénere da ENA por 8-7.

Apesar da fraca participação do público nas bancadas do polivalente desportivo da ENEFD durante o decorrer dos jogos, o 1º torneio de futsal masculino do Rotaract Club de Bissau pode ser considerado um sucesso, tendo em conta que se conseguiu atingir um dos objectivos que era de juntar jovens estudantes de diferentes estabelecimentos de Ensino Superior no tempo de férias, no sentido de melhor ocupar os seus tempos livres durante as férias.

O Rotaract Club de Bissau agradece à empresa BCE Lda, a Masa Segurança e ao SNLS pela confiança e pelo apoio moral, logístico e financeiro. Esperamos poder merecer a vossa confiança no futuro.

O pessoal do clube (Beloca e a Nfirba) distribuindo preservativos durante o decorrer dos jogos.

Jovens estudantes durante a exibição do filme do renomado cineasta guineense Flora Gomes "As duas faces da guerra" alusivo a comemoração do 38º aniversário da Independência Nacional.

A equipa dos estudantes da Escola Nacional da Administraçao (ENA) antes da grande final.
 A equipa dos estudantes da Faculdade de Direito de Bissau antes da grande final.

 Os sócios do clube pousando com  a equipa inicial dos estudantes da ENA.

 Os sócios do clube pousando com  a equipa inicial dos estudantes da Faculdade de Direito de Bissau.

Mesmo com o clima escaldante que se vivia no terreno do jogo, houve sempre o espírito de fair-play durante todos os jogos do torneio.
A equipa vencedora do torneio, a Faculdade de Direito de Bissau.
A taça e as medalhas do torneio. Todas patrocinadas pelas empresas BCE Lda e Masa Segurança.


Entrega do prémio do melhor jogador do torneio pelo Abasse Embaló em representação da Empresa BCE Lda.

Entrega do prémio do melhor marcador do torneio pelo Janísio Saieg em representação da Empresa Masa Segurança.
Entrega de medalha para a equipa vencedora do torneio pelo Janísio Saieg em representação da Empresa Masa Segurança.
Entrega da taça para a equipa vencedora do torneio (Faculdade de Direito de Bissau) pelo Abasse Embaló em representação da Empresa BCE Lda.
 A festa dos estudantes da Faculdade de Direito de Bissau, vencedores do 1º torneio de futsal Rotaract Club de Bissau 2011 denominado "Férias vivas, férias saudáveis".